19 fevereiro 2013

Cansei de ser loira/ História do meu cabelo

Meninas, hoje vim dizer sobre o assunto que está me angustiando muito ultimamente - "meus cabelos".
Tem mais ou menos uns 3 anos que faço descoloração, da última vez (aqui) meu cabelo ficou perfeito, do jeito que eu queria para minha formatura, eu continuei sendo "escrava" da loirisse e da chapinha

De um tempo pra cá, comecei a procurar no You Tube relatos de meninas que cansaram da química assim como eu. Não sei se vocês sabem, mas ser loira gasta:
* tempo;
* muita grana investida em produtos;
* paciência;
* visitas periódicas em salões de beleza;
* viver de hidratação.

Resumindo... eu não tenho rios de dinheiro para gastar com essa bosta de cabelo mais (desculpem se fui grossa, mas estou sendo sincera!), porque eu cansei de ficar me virando, desdobrando e procurando saídas para algo que não tem... sendo sincera descoloração por mais que você use produtos maravilhosos seu cabelo nunca mais vai ser brilhoso, ter pontas hidratadas e saúde... que é o principal.

Não suporto mais não ter o prazer de pular na piscina com meu namorado, de ficar sem escova/chapinha, de não me preocupar com a chuva/sereno... enfim de ser escrava do meu cabelo. Quem "vive" de escova por causa das químicas do cabelo sabe o que eu estou falando... nós não temos o prazer de sequer lavar  os cabelos quando a gente quer por causa da correria do dia-a-dia.

Não sei se vocês sabem, mas meu cabelo era liso com pontas cacheadas e castanho. Vou postar como ele era natural até chegar nos "Cinquentas Tons de Loiro"  rsrs: 
 (não consegui muitas fotos das vezes que eu fiz descoloração... peguei as que eu achei em 3 anos).


 Agora meninas eu não sei mais o que faço! Pois pintar não resolve... acho que a tesoura seria a melhor solução! Deixar ele em fase de transição até voltar a ser como antes e eu apenas hidratar e não fazer mais nada nele. O difícil é eu conseguir voltar a ser morena e ainda mais com cabelo curto, que são duas coisas que eu odeio em mim. 
Preciso de sugestões de vocês... peço que deixem nos comentários.

Beijos  =*







22 Comentários:

Unknown on 19 de fevereiro de 2013 às 06:39 disse...

Ola amore, eu usei química no meu cabelo é super natural! mais pego o caso da minha mãe que queria ter os cabelos com mechas loiras e fez mtas luzes e se quebrou todo (parecia uma palha) esses dias ela foi no salão e tirou aquelas luzes.. hidratou mtmtmto e fez escova progressiva..(ela não gastou mtmto) agora está com os cabelos escuros e está linda! Uma sugestão porque não volta aos castanho e faz umas mechas de leve? Acredito que vai ficar mtmto lindo! to seguindo aqui UPP *_* beeeeeeijoooos http://blahoestraich.blogspot.com.br

Priscila Ferreira on 19 de fevereiro de 2013 às 07:00 disse...

kk, adorei a história do seu cabelo. Olha, na minha opinião ele não está feio, mas já que você quer cortar..

Happy Birthday To Me!!! - 19.02
Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

Unknown on 19 de fevereiro de 2013 às 11:58 disse...

Olá lindona,
Estava meio sumidinha aqui do blog :(
Sobre o post, eu sempre gostei muito mais de cabelo natural, não faço nada de quimica no meu cabelo. E acho qu a solução seria passar tonalizante da cor da sua raiz, e deixar crescer, e com o tempo ir cortando aos poucous, até ficar no cabelo natural (não sei se me fiz entender :S), mas acho que agora que seu cabelo já sofreu bastante um tonalizante não seria quase nada, e depois de deixa-lo com a cor natural, terá que ser escrava da hidratação, por um bom tempo, pois assim como para agredir foi gradativo, para recuperar também.
Beijokas, flor como esta a Babbi?

http://facamebonita.blogspot.com/

Helena Campos on 19 de fevereiro de 2013 às 12:28 disse...

Eu não acho que seu cabelo esteja tão estragado assim, mas o loiro é bem complicado de cuidar.. tenta deixar um tom um pouco mais escuro.. onde vc se sinta confortável em usar com ou sem escova.

Beijos:*

www.bloghelenacampos.com

Marissol Lyra on 19 de fevereiro de 2013 às 12:53 disse...

Eu tb tive muitos problemas, mas há pouco optei em voltar ao castanho e estou cuidando das madeixas, com o tempo faço luzes, mas sem cair na tentação do loiro, pois acaba muito com meus fios..
Já tem post novo no My Petit!Não deixe de conferir!
Beijos!!,
Marissol!!
➥ www.mypetitblog.com

Ana Julia Zimmermann on 19 de fevereiro de 2013 às 13:54 disse...

Aaaah,não mexe no teu cabelo,ele é tão lindão com essas mechas :)
Kiss Kiss ♥

www.vemserdiva.blogspot.com.br

Letícia Oliveira on 19 de fevereiro de 2013 às 15:37 disse...

Pela foto esta lindo, sempre foi, mas já que esta ruim pra você corte-o, depois cresce, tem lindos cortes curtos, força! rs

minhaladainha.blogspot.com

Susy Suh♥ on 20 de fevereiro de 2013 às 08:10 disse...

Poxa querida,que pensa que ele ficou assim sem vida,por que ele é lindão. Mas faça a escolha que vai te deixar feliz e bem consigo mesma. Eu tbm parei com a química,meus cabelos ao natural são cacheados.Está sendo uma luta deixa-los normalmente,mas to conseguindo e você vai conseguir tbm!
Bjs e sucesso!! http://susyminhasescolhas.blogspot.com.br/

Unknown on 20 de fevereiro de 2013 às 08:21 disse...

Oie lindaa,eu to aqui pra te dar força! então primeiro vc têm que saber se está usando produtos certos ! depois se a cabeleleira que vc vai faz a hidratação ou descolori com produtos bons! se não for o caso,não adianta hidratar mesmo,afinal quando o cabelo é descolorido ele perde muita coisa e oque vai repor e oque vc faz de hidratação nutrição e restauração! esse é processo certo,eu acho que se vc corta o cabelo um pouco mais curto vai ajudar a tirar a porosidade do seus cabelos mais rápido e deixar a raiz crescer um pouco até vc decidir se quer continuar loira ou vai escurecer mesmo! eu acho lindo o loiro e sou suspeita sou loira rs! vc até perguntou que ton de loiro eu uso e agora estou pensando em cortar ele mais só pq ta muito calor na minha cidade ! então sobre o comentario la no meu blog sobre a camisa -eu comprei na renner! espero que tenha ajudado bjo

Unknown on 20 de fevereiro de 2013 às 09:23 disse...

Oi linda qdo eu tinha 12 anos fiz minhas primeiras mechas e desde entao nunca mais parei. Até que fiquei loira completamente. E meu cabelo tbm ficou horrivel mto ressecado. Até que resolvi passar o preto hihi nossa chorei mto tbm mas ele acabou desbotando e levou um ano para crescer sem tinta foi um ano dificil! Ate que fiquei mais um ou dois anos sem pintar. Enjoei e fui fzr californianas que hj chama de ombre. E me encontrei.

Com a raiz natural eu nao preciso estar toda hora n salao eu faço a cada seis meses e apesar das pontas ficarem um pouco ressecadas um bom hidratante ajuda...

Mas eu sei bem como eh passar todo esse trabalhoo. Mas pelo menos vc fez o q achava certo :) beijocas amiga!

Anônimo disse...

Sou suspeita à falar por que amo loiro e meu cabelo é loiro haha. Realmente cabelo loiro resseca muito, deixa sem brilho, pontas duplas e outras coisitas, mas eu uso um produto da Real Beauty, que é uma máscara e me ajuda demais.

Seu cabelo está lindo assim, não escurece não rs.
Um enorme Beijo!


Seguindo flor.
www.blogdatammydisero.blogspot.com.br

Maria Lua on 20 de fevereiro de 2013 às 10:10 disse...

Bom, eu tb sou loira (luzes) e com isso meu cabelo estraga tipo: muito! As pontas ficam duplas, ai vai vc gastar com diversos cremes de hidratação e etc. em 2011 fiz uma burrada de fazer progressiva no meu cabelo, mas graças a Deus ano passado 2012 decidi cortar, eu não aguentava mais ser escrava da chapinha. O comentario vai ficar muito grande, mas aqui tem uns posts sobre o meu cabelo, vai que ajuda não é mesmo?

http://perfeitateen.blogspot.com.br/2012/09/palavras-que-mais-ouvi-corajosa-linda-e.html

http://perfeitateen.blogspot.com.br/2011/12/cortei-o-meu-cabelo.html

http://perfeitateen.blogspot.com.br/2012/09/tchau-cabelo-grande.html

Bruna Oliveria on 20 de fevereiro de 2013 às 14:16 disse...

Eu te entendo completamente linda tbm sou escrava da chapinha e da coloração mais desde quando nois decidimos ser loira devemos saber disso tudo ne eu tô pensando em escurecer mais acho que vai ficar bem estranho rs seu cabelo é lindo bjs http://tuneforever.blogspot.com.br/

Andressa Noblat on 20 de fevereiro de 2013 às 15:22 disse...

geeente , pra mim o teu cabelo continua lindo rs ..
ó, eu já dei luzes 2 vezes e em abril, se Deus quiser tô indo pra 3º vez kk' eu dei escova inteligente 2 vezes, depois passei para um "nectário" ( eu acho que escreve assim -kk ), depois fui pra uma escova inteligente de argan e agora n sei qual darei .. rs '
e até qe com essas mudanças o meu cabelo n estragou tanto! Tô te seguindo, quero ver mais da tua rotina com seu cabelo e tal , percebi que você cuida bastante *-* Beeeijos linda !
http://trueitgirls.blogspot.com.br/

Passos de moda on 20 de fevereiro de 2013 às 16:44 disse...

Muito obrigada Amanda :D Claro que sim, temos de tirar partido deles :)
beijinhos

http://passosdemoda.blogspot.pt/

Ana Bea Campos** on 20 de fevereiro de 2013 às 17:04 disse...

Nossa seu blog esta demais...

www.viciadaenmoda.blogspot.com

Natália on 20 de fevereiro de 2013 às 17:38 disse...

Sempre sonho em ter cabelos loiros haha
Mais depois disso, né? Vou pensar@
Ótimo Post!
By: Nath
Participe do Sorteio!

http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

Daniymendes on 20 de fevereiro de 2013 às 19:04 disse...

eu tbm não acho que esta mau amada.. achei ate lindo na foto.. se fizer umas mechas mais escuras será que não disfarça? Eu não achei isso tudo que diz rss..ta bonito na foto

beijokas amadinha,

( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

Blog Descontraidas on 20 de fevereiro de 2013 às 20:15 disse...

Eu fiz luzes no meu cabelo e não gostei, acho q ressecou muito, agora estou hidratando sempre e vou deixar crescer e ir cortando as pontas, deixa crescer e vai cortando as pontas, e vai hidratando, querida obrigada pela visita, beijinhos !!

www.descontraidas.com

Unknown on 21 de fevereiro de 2013 às 05:34 disse...

Se te incomodava fez bem ter contado, gostei de ver a evolução e achei super válida as mudanças que fez cm o passar do tempo.
Tenho quimica nos cabelos desde os 17 anos e vivo de hidratação, é exaustivo.
Beijos

Estrangeiras on 21 de fevereiro de 2013 às 08:52 disse...

Triste a história do seu cabelo!
Bem, eu fui doida de pintar meu cabelo com blondor, isso blondor e desde então meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Hoje, parece que meu cabelo nasceu de novo, claro, depois de muitas e muitas hidratações e paciência. O que eu fiz, foi simples: cortei as PONTAS e escureci meu cabelo, pintei ele totalmente de preto pois o preto "disfarça" o ressecamento e investi em produtos para cabelos cacheados e hoje, está lindo ahah

Você must have cortar suas pontas e se não duer em ti, pinta seu cabelo de escuro, não necessariamente de preto, tem muitos castanhos no mercado, encontrar o shampoo/condicionador/máscara para o tipo do seu cabelo e ter muita muita paciência!
Espero que goste, tentei dar a minha opinião!

Beijos :*

http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/

Ó a Blogueira on 27 de fevereiro de 2013 às 07:24 disse...

Meu cabelo tá meio que sem vida também por conta da descoloração, faço luzes já faz dois anos. Mas não tenho coragem de cortar o meu cabelo, amo ele comprido, e por mais que eu seja "escrava" da chapinha, eu já me acostumei. Realmente, para colorir o cabelo e mante-lo "saudável" custa caro. Teu cabelo ficou lindo curtinho, combinou bem com o formato do teu rosto, já já ele cresce e fica divão de novo. 3Beijos pra você, Linda *o*

oablogueira.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Meninas, peço que evitem comentários como "Amei o post", "Segue de volta". O blog é feito com muito carinho e estou em busca de leitoras e não números, ok?
Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Beijos =*

 

Ma Cherrie Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos