27 fevereiro 2013

DIY - Tingir Short

Olá Cherries!
Esses dias atrás me de "a louca" da customização e aproveitei para tingir um short meu de vermelho, na verdade, por causa da cor dele ser meio "bege escuro" ele não ficou vermelho sangue como eu queria, mas deu pro gasto.

Vou mostrar passo a passo como eu fiz:


1) Escolhi um short que não usava para me "aventurar" nessa customização pois eu nunca tinha feito, se você for novata nisso como eu, escolha um que já não usa mais.

2) Compre um corante para tecidos, o que eu escolhi foi o da marca Tupi e paguei R$1,99. Não encontrei específico para jeans, então usei esse mesmo.

3) Coloquei uma panela velha com mais ou menos 2 litros de água para ferver, depois coloquei o corante e fiquei mexendo a roupa o tempo todo durante uns 15 minutos apenas, para não estragar a licra do short. (No verso da embalagem de corante tem todas as instruções de tingimento de roupas).

4) Na hora de enxaguar o short coloquei 3 colheres de sopa de sal em todas as águas de enxágue. Essa dica fixa o corante na roupa.


Esse é o resultado final, espero que tenham gostado!

Big Beijo =*


11 Comentários:

Unknown on 28 de fevereiro de 2013 às 13:57 disse...

Fiz um desta cor também :D amei o seu ficou bem parecido com o meu, rs.
Da uma passadinha lá: Preto ou Prata?

Anônimo disse...

Amei, ficou lindo!!! adorei a dica do sal *-* usarei :)
Tem passo a passo de make lá no blog, corre lá

Blog: http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br
Fan page: http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup
YT: http://www.youtube.com/user/fascinacaodemulher
TT: @DaayKrech

beijos e fique com Deus

Viviane Glenn Becker on 28 de fevereiro de 2013 às 14:55 disse...

Guria, que tri essa diy, amei de paixão, eu queria fazer ! Me conta uma coisa, não fica soltando tinta depois? Queria saber disso antes de fazer hehehe eu adoro aqueles em tie dye tbm!
Beijos,
Vivi
http://maniadeguria.com.br

Marissol Lyra on 28 de fevereiro de 2013 às 15:14 disse...

Nossa ficou ótimo!!! Adorei o resultadoo!!
O My Petit está atualizado, aguardo sua visitinha!
Beijinhos!!,
Marissol!!
➥ www.mypetitblog.com

Aninha Rocha on 28 de fevereiro de 2013 às 15:48 disse...

Adorei a dica! Vou fazer com certeza!
Blog lindo, seguindo!
beijos

http://www.bloggarotavip.com.br

Bruna ;) on 28 de fevereiro de 2013 às 16:25 disse...

nosssa ;0
ficou incrível , muito diferente do jeans velho!AMEI!

venha conhecer meu blog : http://papodabru.blogspot.com.br/
e se gostar segue que eu retribuo ! bj ;**

Letícia Oliveira on 28 de fevereiro de 2013 às 17:33 disse...

Nossa que massa, gostei demais.

minhaladainha.blogspot.com

Natália Mercadante on 28 de fevereiro de 2013 às 17:34 disse...

Ótimo resultado! adoro fazer isso, parece mágica rs :D

Beijos,
www.demodaemmoda.com

Andressa Noblat on 1 de março de 2013 às 05:22 disse...

Eu ameeeeeei , mas a tinta fica desbotando flor ? :s
Eu achava que só pegava em roupas jeans, mas vou tentar fazer *-*
Beeijos , Ah ! a dica do sal é muito boa .. primeira vez que eu vejo falar disso ..
http://trueitgirls.blogspot.om.br/

Unknown on 2 de março de 2013 às 18:35 disse...

Amaaanda seu short ficou lindo, e pela foto ficou um vermelho 'vivo' .
Estava olhando os outros posts e você está linda de cabelo curto!
é sempre bom inovar no visu né?
Bjss!

amandamelomakeup.(blogspot.com)


Amanda Tôrres on 30 de março de 2013 às 07:01 disse...

AI MEU DEUS, que lindo, preciso fazer isso, o problema é que eu nunca uso short hahaha mas eu sou louca por um short vermelho *--*
amei seu blog, já estou seguindo
beijos
barradosno-baile.blogspot.com

Postar um comentário

Meninas, peço que evitem comentários como "Amei o post", "Segue de volta". O blog é feito com muito carinho e estou em busca de leitoras e não números, ok?
Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Beijos =*

 

Ma Cherrie Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos