18 setembro 2012

Transformando Calça em Short e Customizando

Olá Flores! Como estão?
Hoje vim inaugurar a nova Tag do Blog - "Faça você mesma". O primeiro post é ensinar a transformar uma calça em um short e customizar. Você pode pegar uma calça que já cansou de usar para fazer, mas no meu caso minha mãe me deu uma dela pois não gosto de short muito apertado. Então vamos começar?

Primeiro passo: corte a calça na altura que você preferir, mas não se esqueça de cortar a mais para dar duas dobras para a bainha.

Segundo passo: dê duas dobras para ficar a bainha mais "grossa" e alinhave as partes indicadas abaixo:

Terceiro passo: corte dois pedaços da calça em forma de um retângulo, dobre ao meio e logo em seguida alinhave. Logo após corte duas tiras do tecido do mesmo comprimento do retângulo.

Quarto passo: agora posicione a tira no centro do retângulo e dê um nó... tem que formar um laço. Observe:

Quinto passo: pregue os dois laços nos dois bolsos do short. Eu preguei com dando alinhavadas pequenas por dentro do short, de forma que não aparecia os pontos no laço.

Pronto meninas! Eis que aquela calça velha que nós não usávamos mais vira um short super fashion.
Tirei algumas fotos para vocês verem no improviso...


Então é isso flores! Espero que tenham gostado do short. Quero saber a opinião de cada uma, ok?
Vocês usariam o short?
Abraços...
Amanda




31 Comentários:

Andressa Make Up on 18 de setembro de 2012 às 13:19 disse...

que legal, adoreia a dica, sempre corto minhas calsas para fazer calção, mas adoreia ideia de fazer um laço no bolso,, beijoss
http://andymakestilo.blogspot.com.br/

Gabriela on 18 de setembro de 2012 às 14:36 disse...

Ficou super lindo, adorei a ideia dos laços, ainda não tinha visto um tutorial explicando que dá para usar 'as pernas do jeans' para fazer laços, super curti a ideia! Beijos e obrigada pela visita!

http://www.garotasdoseculo.com/

Anônimo disse...

eu sempre corto minhas calças que vão ficando velhas, mas adorei a ideia do laço *-* ficou lindo, vou fazer com certeza. bjs
http://maiaraandresa.wordpress.com/

Bianca Lima on 18 de setembro de 2012 às 16:05 disse...

Ficou lindo o short!! Eu amo customizar roupas que eu ja enjoei, e ultimamente estou com muita vontade de customizar meus shorts kkkk
beeijos

Marcella Rios on 18 de setembro de 2012 às 16:33 disse...

Adorei o resultado final
o laço atrás deu um charme
bjs

http://blogdacelinharios.blogspot.com.br

Camila Marinho on 18 de setembro de 2012 às 16:43 disse...

Amanda adorei o lacinho!

belezaempotencial.blogspot.com

Maria Emília França on 18 de setembro de 2012 às 18:18 disse...

Super legal essa dica !
Eu adorei o resultado, super criativo o laço, Beijinhos Emilia.

coffemilia.blogspot.com

Unknown on 18 de setembro de 2012 às 18:22 disse...

"Andy": A ideia do laço no bolso é justamente para tirar a monotomia do short e dar um ar fashion..

bjss

Unknown on 18 de setembro de 2012 às 18:23 disse...

"Garotas": A ideia é aproveitar ao máximo o jeans...

bjss

Unknown on 18 de setembro de 2012 às 18:29 disse...

"Maiara": que bom que vc gostou flor... fico feliz!

bjss

Unknown on 18 de setembro de 2012 às 18:34 disse...

"Marcela": obg flor..

bjss

Unknown on 18 de setembro de 2012 às 18:36 disse...

"Mariana": obg pelos elogios... seguindo de volta!

abraços

=)

Unknown on 18 de setembro de 2012 às 18:37 disse...

"Camila": obg! =)

abrass

Maíra on 18 de setembro de 2012 às 19:45 disse...

Que Luxo !!!!

ADOREIIII =)

Tbm quero!

http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

bjãooo e Obrigada pela visitinha !! ADOREI!

Ana Julia Zimmermann on 18 de setembro de 2012 às 20:57 disse...

Nossa Amanda,se tu não falasse,jamais acharia que foi vc mesma que customizou,ficou lin-doo
kiss kiss

www.vemserdiva.blogspot.com.br

Shopaholic on 18 de setembro de 2012 às 22:47 disse...

och, lovely! cute jeans :)

Liz on 19 de setembro de 2012 às 04:47 disse...

Ficou lindo!
Não sei se você aceita tags,mas caso queira responder tem uma para você no meu blog.
http://viiicioemmake.blogspot.com
Beijos

Unknown on 19 de setembro de 2012 às 09:11 disse...

Brilliant!!! LOVE LOVE this DIY

Great blog

Do you want to follow each other???

ZARA gift card giveaway for $400 on http://fashion-a-holic.com/page/11/

Unknown on 19 de setembro de 2012 às 09:43 disse...

ficou uma graça!! lindo seu blog

www.meninadeouro.net

Denise Martins on 19 de setembro de 2012 às 10:02 disse...

Que fofa, Amanda! :]
Adorei a ideia d lacinho!


;*
Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

Sueli Souza on 19 de setembro de 2012 às 10:31 disse...

Oi linda estou encantada com seu blog tanto que já estou seguindo e convido vc e suas seguidoras a me segurem tbm lá no http://maniasdasu.blogspot.com.br/

Unknown on 19 de setembro de 2012 às 12:39 disse...

Que lindoo *-* Amei
meninadesapatilha.blogspot.com.br

Danielle Ferreira on 20 de setembro de 2012 às 08:41 disse...

Nossa flor, adorei essa idéia!!
tenho muitas calças guardadas e que não uso, vou copiar sua idéia rsrsrs

Beijos ;*

http://dannymakes.blogspot.com.br/

Unknown on 21 de setembro de 2012 às 13:26 disse...

"Maira": que bom que gostou!

bjss Cherrie!

Unknown on 21 de setembro de 2012 às 13:27 disse...

"Ana": Obg Flor...
=)

Unknown on 21 de setembro de 2012 às 13:27 disse...

"Shopaholics": Obrigada *-*

Unknown on 21 de setembro de 2012 às 13:28 disse...

"Liz": Aceito sim Flor... logo logo respondo!
bjss

Unknown on 21 de setembro de 2012 às 13:31 disse...

"Janete": Seguindo já! bjss

Nara Nataly on 21 de setembro de 2012 às 17:36 disse...

Amei a ideia do laço... se você colocasse taxas na frente tbm ficaria liindo!

beeijo linda

luxuriiia.blogspot.com.br

Bianca Schultz on 21 de janeiro de 2013 às 09:47 disse...

Ai que lindo!
Me inspirei mto nesse modelo!

bjs

umarosachiclete.blogspot.com

Anne Garcia on 18 de setembro de 2013 às 23:15 disse...

Adorei linda,ficou muito fofo adoro coisas com lacinho

arianegarciat.blogspot.com.br

Postar um comentário

Meninas, peço que evitem comentários como "Amei o post", "Segue de volta". O blog é feito com muito carinho e estou em busca de leitoras e não números, ok?
Deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Beijos =*

 

Ma Cherrie Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos